Gira de Caboclo by Carol

Finalmente é chegada a tão esperada hora da gira de Caboclos… não que as outras não sejam boas… muito contrário adoro… mas a de Caboclo tem toda uma dinamica e uma força q impossível não amar… não esperar… não sentir falta. E claro ontem não foi diferente hehehe

Ontem a gira foi muito boa apesar de ter sido um pouco carregada… os caboclos chegaram e o Sete Pedreiras ja foi logo fazendo “festa bastante” pros Orixas… gentem num tem nada mais lindo q ver ele dançar… é algo q arrepia a alma… sempre trazendo consigo um sentimento paternal q nossa não tem nem explicação….

Ai começam os arrepios… a vontade doida de gritar… o calor constante… a inquietação das pernas… minha querida Jupiara se aproxima… encosta em mim suavemente e juntas nos preparamos… esperamos o chamado de nosso pai Sete Pedreiras… e ai sim… pernas tremem… joelhos perdem seu controle habitual… e o grito que estava preso enfim se solta em um grande RIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOÔ…. e assim vem minha amada cabocla Jupiara da Mata.

Assim ela chega e nos tornamos uma só… nessa hora ela vem apenas pra saldar… fazer parte da festa… parece q ja vem preparada… ela e sua parceira de dança a Flecha de Fogo… juntas embalam e assim dançam pros Orixas com o maior amor do mundo…Salvadas sejam hehehehehe e assim dançando ela também se vai….

Hoje estou poética… tudo bem q não levo muito jeito pra isso… mas como não falar de forma carinhosa de quem amamos não é??? O decorrer da gira foi um tanto conturbado… pontuado por alguns eguns intrusos… mas nada q nossas entidades queridas não dessem um jeito… foi um tanto cansativo… claro até a Dna Neuza chegar… gentem o que é essa Sra???? Pelo amor de Deus…. as vezes tenho vontade de levar ela pra casa kkkk de uma forma peculiar ela emana energia boa… incrível… eu achava q todo final de gira devíamos tomar um passe com ela… inclusive as entidades hehehehehe

Durante toda a gira é impossível não sentir os nossos mentores trabalhando… tudo bem que o nosso espaço é pequeno… mas a quantidade de pessoas trabalhando é algo absurdo… a energia é doida… fica rotacionando o tempo todo… se bobear fica-se tonto so de fechar os olhos… meu mentor encostou em mim diversas vezes ontem… principalmente na hora que teve o problema com a menina com o egun… e posso dizer… ele estava PUUUUUTO kkkk nao com a menina claro… eu acho rsrs Salvado seja Espírito Azul….a Jupiara eu sinto toda hora hehehehe

Ahhhh uma coisa q achei um barato foi qdo a menina q estava passando mal sentou no banquinho eu fui pra o outro lado com medo q ela caisse… ai sei la pq encostei nela… ela foi meio q acalmando… mas foi vindo um arrepio em mim doido… ai o Sete Pedreiras desencostou minha mão e tipo limpou… tive a sensação de teia de aranha… muito louuuuco….

Ai no final da gira vem a Jupiara novamente… dessa vez é mais tranquilo porque ela praticamente ja estava ali…. só estava esperando o nosso chamado… e assim ela vem…falante… sorridente… mas pronta… guerreira… não se importou por essa filha atrapalhada ter esquecido as guias… mas sinto q isso não pode se repetir mais vezes rsrsrs e se foi… dançando… fim de mais uma gira de Caboclo…

Ahhhh ja tava esquecendo de algo legal q aconteceu… qdo no final da gira a Jupiara estava de olho fechado fazendo as preces dela… ELA (isso mesmo ela e nao eu) sentiu algo… como se fosse uma pontada… abriu os olhos e perguntou pra Xuxu que estava ajudando ela se estava tudo bem… e ela disse q estava com muita cólica…. meu….. muito louco isso…. minha Cabocla conseguiu sentir o que a Xuxu tava sentindo… para tudo né… e tem gente q ainda acha q não tem incorporação… ta bom… eu sei q eu ja fui assim kkkk….

Beijosss

Uma resposta para Gira de Caboclo by Carol

  1. ester disse:

    vc tem uma foto / imagem da cabocla Jupiara?

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

