2º Aula – Animal de Poder

RY  CHY CAY ARÁ

Bom dia pessoas!!! Bom dia Tribo!!!

Gentem tanta coisa pra falar… pena q tão pouco tempo pra escrever… mas vamos la…  força na peruca!!

Sexta feira  passada foi a segunda aula de Xamanismo… nossa gente sem noção… eu estava super anciosa, primeiro pq iríamos ver o nosso kit Xamã com todo o material e segundo porque sempre entramos em contato com nossos mentores  rs

Assim que cheguei no curso ja fui surpreendida com o todas as esteiras no chão e o material em cima… q lindo… tinha panela de barro pra macerar ervas, duas cuias, um turíbulo, uma cabaça pequena e la na frente estavam as U’mbaracás (maracas) e os Leques de palha. Tudo caprichosamente ornamentado pelos Ramys do curso. Dalhe Ge e Ju uhuuuuu

Meu caderninho ja tava la me esperando… me troquei e fui me sentar…. escolhi a fita Violeta escura… todos concordaram q ficou melhor… a outra fita a mais clara eu fui no embalo do Xuxuco e vou aproveitar para amarrar a esteira hehe

Infelizmente o Xuxurim não chegou a tempo… e assim começou a aula… alias foi excelente, primeiro fizemos a abertutura da roda de cura ativando todos os portais…. nossa gente sem comentários… a vibração que emana das maracas é algo fora de série… aprendemos mais sobre a história do xamanismo… e como que todo o conhecimento foi guardado durante tanto tempo e só revelado aos poucos… aprendemos também sobre a criação do universo e uma nova teoria de como tudo foi criado… eu particularmente ja escutei várias teorias… mas essa foi a que me deixou mais feliz… e o mais estranho é que eu sou uma aluna aplicadíssima (não é Ge??) e anoto até os puns do professor… mas simplesmente não consegui anotar muita coisa… eu sentia extrema necessidade de escutar tudo com mínimos detalhes mas com a sensação de resgate de conhecimentos… deu pra sacar?? kkkk ou como diz a querida Xuxulete: manja???

Depois vieram algumas FAQs (perguntas frequentes) e finalmente fomos pra parte que todos aguardam e que o Ramy adoooora rsrs relaxamos na esteira e a Ju fez a indução… fizemos vizualização para sabermos nosso animal de poder…. gentem muito lindo… precisa dizer q me pus a chorar??? Bom vou contar como foi: primeiro me vi na clareira que sempre vejo… muito verde…. nada de flores… muita mata fechada em volta…. vários índios… e então surgem o Espírito Azul e a Jupiara… ele sorri pra mim… ela vem em minha direção… e quando é pedido que o animal se apresente a Jupiara agachou e no mesmo instante se transformou em uma onça maravilhosa…. gentem nunca nessa vida de Deus irei esquecer… foi lindo…  durante a visualização o Ge e a Ju disseram q eu fiquei arranhando a esteira…. como se fosse bicho… aiai… eu tenho horrorrrrr a raspar a unha…

Então a aula acabou… e como sempre com aquele gostinho de quero mais… que sensação maravilhosa… que presente de Deus… que conhecimento mais lindo… sabe as  vezes fico pensando… o Ge num existe kkkkk qdo ele e os mentores sentaram pra fazer a “rota” de sua nova encarnação Deus deve ter olhado pra ele e disse: DESCE E ARRASA GAROTO!!! rsrsrs só quem conhece pra saber né rs

 

Essa imagem fui eu quem criou… juntei duas que eu ja tinha…. essa índia é bem parecida com a Jupiara… as diferenças ficam por conta da idade porque a Jupiara é mais velha, e por conta da lança porque ela usa arco e flecha… gostaram???

Beijos  a todos!!

3 respostas para 2º Aula – Animal de Poder

  1. Sandra de C. Andrade disse:

    Olá . sou umbandista desde os meus 15 anos , médium , atualmente frequento um Terreiro de Umbandomblé, em Campinas -São Paulo, onde resido a 24 anos.
    Estou a 08 anos neste lugar abençoado , me interesso por xamanismo e terapia xamanica , não encontro nada relacionado a esta prática por aqui.
    Pelos depimentos no blog, vi que vcs. como nós de nosso “terreirinho” , praticam a Umbanda com o propósito do amor e visando o crescimento espiritual e a evolução tanto das entidades, quanto dos médiuns, assistência, e isso é raro, somos poucos ainda…
    Gostaria de saber mais de vcs. e do grupo , terreiro (não sei se é assim que vcs. se referem ao lugar em que vcs. praticam o sagrado com dia e hora marcad , aqui e no espiritual.
    Vocês estão em Porto Alegre?
    Por favor me escrevam!
    Um grande abraço !
    Sandra C.A.

  2. maria disse:

    ola
    só à 1 ano ferquento um terreiro aqui na Marinha Grande
    eu estava muito mal e é graças a todas a entidades que neste momento vivo e existo
    Cada vez é mais importante para mim estar neste lugar sagrado que so me tem trazido coisas boas.
    gostei muito da imagem que vi
    É maravilha
    linda
    muito mesmo

  3. Lisia Lettieri Vida; disse:

    Boa noite, estava procurando sobre animais de poder e encontrei esse depoimento. Me interessei muito pelo relato e fiquei curiosa para saber sobre esse curso ao qual ela se refere. Moro em Brasília e gostaria de saber onde acontece esse curso?
    Obrigada

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: