Meus avós…

Boa tarde gente, boa tarde tribo…

Mais um dia de gira… mais um dia de gira e das boas hehehe… hoje é quinta e o certo seria eu falar da gira de caboclo que aconteceu ontem… mas não posso deixar de falar da gira de preto velho que aconteceu segunda…

Particularmente eu tenho um carinho enorme pela gira de preto velho… adoro… não sei se pelo lado pessoal de nunca ter tido carinho de avos, ou se pelo carinho das entidades… acho q pelos dois motivos… me sinto realmente abençoada com tanto amor que recebo… é um amor incondicional… não q as outras entidades de outras linhas não tenham… mas o amor é o sentimento mais presente qdo se olha pra eles…

Só eu sei o carinho q guardo dentro de mim por cada um… e só quem ja chorou no colo deles pra saber o sentimento reconfortante que é ser amparado por esse carinho maravilhoso deles por nós… aiai… pra variar eu falo… escrevo e chorooooo rsrsrs

Desde qdo eu frequento a Umbanda (isso faz 20 anos) tenho essa ligação de familia com a gira de preto velho… é como se fossem meus avós… eu os adotei hehe

Eu ainda não vi minha Neguinha… mas por mais incrivel que pareça eu não preciso ve-la pra saber como ela é… ao contrario da cabocla q eu queria tanto ver… mas a VÓ JOANA eu
descrevo sem dificuldades… dificíl é explicar a enormidade de sentimentos qdo partilhamos o mesmo corpo… nossa inverbalizavel (gostaram dessa??) mas o mais legal é ver o carinho maternal q ela tem pelo Pai Joaquim… nossa gente ela sente um verdadeiro carinho de mãe… e vcs não fazem idéia do qto ela é velhinha… incorporada eu nem consigo abrir o olho hehe

Bom agora q ja melei todo o post vou falar específicamente sobre a gira de segunda 16/07. Cheguei meio q atrasada pra variar… me troquei e notei um certo vazio… estavamos sem atabaqueiros.. pois é… pânico??? Nem um pouco… Xuxuco e Ge no comando… se colocaram ao lado do Paulinho e mandaram ver no atabaque… nossa q energia… imaginem voces o tanto de amor que eles não colocaram no atabaque pra tocar… não q os atabaqueiros não ponham… mas o fato deles se proporem a tocar pras entidades mesmo significando q não iriam incorporar junto com os outros demonstrou acima de tudo carinho e humildade e isso fez com q o terreiro inteiro se enchesse de uma energia maravilhosa… muito amor… muita garra… muita paixão… eu particularmente vesti minha camisa de umbandete e pus a saia pra rodar… cantei de ficar rouca hehehe

Depois vieram Nego João do Congo e Pai Joaquim… que carinhosamente chamou a Vó Joana… ai q delicia… a gira transcorreu tudo bem… tranquilo… até q surge um descarrego e eu fui chamada…. quase caguei nas calças kkkk eu de um lado… Xuxulete de outro e Xuxurim no meio… o trio hehe… eu desesperada por dentro…. mas ai veio a Dolores… segura… e tomou conta da situação… devo confessar q a sensação é meio de “Ué… e agora??” mas ela fez o que queria e como queria… e depois veio minha Vó querida e levou todas as cacarias embora…

Nossa q coisa doida q é o descarrego… adorei hehehe mas q senti o maior medo eu senti hehehe

Fica aqui meu abraço carinhoso pra todos os Pretos e Pretas da umbanda!!!

Beijossss a todos!!

RY CHY CAY ARA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: