Que força…

Boa noite pessoas… noite TRIBO!!!

 

Força… é essa a palavra pra definir a gira de quarta feira dia 18/07. Mais uma vez ficamos sem o atabaqueiro oficial… sem desmerecer o Paulinho claro… mas mais uma vez ficou provado que com amor e vontade tudo se pode… e mais uma vez venho aqui parabenizar o Xuxuco e o Xuxulino pela enorme demonstração de Fé e Amor ao mostrarem humildade para tocar o atabaque… meninos vocês deram um show!! Na hora que vocês tocaram pro orixas e pros caboclos pensei q eu ia sair do prumo de tanta emoção… aiaiaiai

Babações a parte hehehe eles arrasaram!!! Como tinhamos muitas pessoas (logo ao final viemos saber que batemos nosso recorde de assistência) eu disse ao Sete Pedreiras que eu poderia dar passagem somente no final… gentem sem noção… a Jupiara grudou em mim a gira toda… eu sentia um peso gigante no meu braço direito e na nuca… claro q não é culpa dela… sei q boa parte disso é minha culpa por também estar acostumada a te-la por perto… mas gente foi difícil hehehe. A gira foi excelente… mas logo no começo ja foi anunciado o primeiro descarrego… e logo mais um… sabe Deus como e porque no fundo senti que “iríamos” participar (Eu e Dolores) rs Sete Pedreiras querido também sabia… assim que fui chamada ele me disse: “Você ja sabia né filha…”, assim me posicionei ao lado da assistida… a cabocla Jandira pediu para eu esperar um pouco… gentem… esperar era algo difícil naquele momento… porque assim q dei a mão para a assistida me veio um arrepio louco… e qdo foi dada a permissão para início do descarrego a Dolores veio… veio com muita força… uma diferença gritante do primeiro descarrego que eu havia feito na segunda feira… indescritível… e assim veio Dolores… segura… forte… e claro… com sua risadinha inconfundível…. limpou… observou… fez tudo q precisava ser feito… me deixou orgulhosa… feliz por fazer parte dessa dupla… e assim se foi. Acabou o descarrego e veio a roda… la estavamos nós de mãos dadas… mal fechei os olhos e veio minha nega linda… cheia de amor… cheia de carinhos… Vó Joana cuidou do filho e dessa filha até que de repente… do nada…. la vem Jupiara… gentem amo minha cabocla… muito… mas nessa hora senti a maior dó da nega… tadinha… ela tava ala ainda e a Jupiara chegou com uyma força tremenda…. a sensação é que ela deu uma puta bundada na nega e veio que veio… rsrsrsrsrrsrs .. sua garra… e qdo se foi era como se não tivesse ido pois eu ainda carregava sua energia… enfim foi uma gira indescritivelmente forte para mim….

É minha gente cada dia que passa sinto a força aumentar… a energia de todos se unir cada vez mais… sinto que juntos podemos tudo… aliás tudo é muito pouco perto do que ainda iremos conquistar… força filhos de branco… força TRIBO X!!!

Beijosssss

Deixe uma resposta

