Sextas abençoadas

Bom dia gente..

Que esta semana seja uma semana abençoada…pedir isto de segunda já é pra amenizar este dia..kkk

Mas vamos ao que interessa..Sexta passada – aula de Xamanismo..

Cheguei cedo..”estacionei” minha esteira no localzinho dela..retirei as coisinhas de minha mala (Ju pediu pra levar meus potes…pra passar resina…) achei minha linda fita de cabeça guardadinha no meu caderno (e eu pensei que tinha perdido…ai ai!!), minha maracá amada e ficamos lá…batendo um papo gostoso…

Má não chega…trabalhando..sinto que ele fica triste..queria estar lá…sentir como nós a magia da raça vermelha..calma Má…vai passar esta fase e vc vai se juntar a tribo!!

Começa a aula… Gersolino pergunta..quem abrirá a roda…ai..medo de aluno…bobeira, como sempre…João toma coragem e diz…eu abro…

Para cada elemento..a reza bendita…sentimos uma energia gostosa..João comenta que ficou com calor…nós tb, meu amigo…nós tb!

Começa a aula…Gê explica sobre a tabela xamanica..interessantíssimo..amei…

E assim começamos a conhecer nosso mayantra…todos, ao mesmo tempo cantava seu mayantra…eu e Carolis ficamos de pé..sei lá..deu vontade..

começo o mayantra…fecho os olhos…começa umas cenas em minha mente…vejo ao meu lado direito um índio…sua pele escura, castigada do sol, seu cabelo de “cuia” (kkk), no seu braço direito, um enfeite branco..destacada em sua pele…e ele olha pra minha maracá..como quem diz…”é assim ó”…ritmo..um só…olhei pra ele..sorri..agradecida..Abro os olhos…ui…voltei…kkk..nossa…as vezes esqueço da vida..

Bem…vamos pra aula…mais um pouco de entendimento da tabela…um pouco de conhecimento das caracteristicas de cada elemento: ar (eu!!), fogo, agua e terra…ou melhor: vye, shanaye, ynaya e narue…lindo né??

Vamos pra indução?? opa…la vai a Ju …vai nos levar..”gente…confirmação do animal de poder, do colar e de sua pintura de rosto”…penso..vamos lá amiga…sinto Urso Negro aqui do ladinho!!

Lá vou eu…resolvi não deitar..pra dar vazão as maravilhosas sensações que tenho com meu pajezinho…sabia que iria sentir sua energia e iria ficar meio que presa …

Começo a meditação na voz da Ju…lá vou eu..me vejo na minha floresta…delicia de lugar…

Vejo meu lobo..ele me olha e na minha mente vem: olhe pra mim..estarei sempre ao seu lado…pronto..começa a marejar meus olhos..ele se deita ao meu lado..

Ju fala…caminhe na floresta…mas eu fico lá..sentada…e ai aparece meu Urso Negro…sentado me minha frente…coberto por seu manto marrom..vejo que seu cabelo esta amarrado diferente..duas tranças…ele me olha com aqueles olhos de pai..e sorri..

Me mostra meu colar ..lindo…me mostra os detalhes dele…como eu tenho que fazer…como tenho que consagra-lo cada vez que usar “filha…faça assim pra se ligar ao universo” eu acato…

Ai me fala da pintura de rosto…”filha…igual nos dois lados…como o sim e o não…e entre o sim e o não…tem a vida…como as coisas devem ser…”

Choro…meu pai..será que um dia terei um pouco deste coração??

Não vejo a Flecha..mas sabia que estava lá..eu a senti…junto com nosso professor…vejo um índio..aquele grandão…ele começa a dançar…com uma lança..lindo..cabelo comprido, pele vermelha…meu paje faz uma dancinha com os ombros…segurando seu cajado…acho que ele e 7 Pedreiras treinam juntos este molejo kkkk ..espero um dia poder ter este molejinho…!!!

Volto da indução e rapidamente tento fazer os desenhos do colar e pintura de rosto no caderno..claro que…com minhas mãos habilidosas pra desenho..kkk ficou estranho..mas na minha mente…nunca vou esquecer…

Percebo que todos voltam e ficam em silêncio…será emoção de encontrar seus espiritos protetores? será felicidade por saber que faz parte deste circulo do criador? Será saudade da vida destes nossos irmãos vemelhos..vida que tinha sentido??

É minha gente…cada dia mais respeito as criações de meu criador…é o minimo que devo fazer…

beijos

Uma resposta para Sextas abençoadas

  1. Guardião do Sol disse:

    Oiee.. Adorei fazer a indução, aos poucos eu vou me soltando mais, pois não estava acostumada a fazer em grupos e sim individualmente. Nesta sexta não tem aula, mas na próxima, tem muito mais.

    Beijos e Ry Chy Cay Ará

Deixe uma resposta

