Aulas 3 e 4 – Xamanismo

Boa tarde pessoas e tribo!!!

Pra variar eu sempre atrasada nos assuntos…. mas perdoem é que ando trabalhando bastante… mas falemos da terceira e da quarta aula de Xamanismo!!!

Gente as aulas estao cada vez melhores… a sensação de estar revivendo tudo é maravilhosa… eu digo revivendo porque é realmente essa a sensação que tenho vivido no curso… como se eu ja soubesse de tudo e que estava apenas relembrando…. são sentimentos doidos…

Assim que cheguei me troquei e a aula começou… ai fomos abrir a roda de cura… Ramy Ge vira pra turma e pergunta quem que vai abrir a roda… silencio… cada um procuando um ponto pra olhar… todo mundo cheio de medo kkk bobeira claro rsrsrs ai o João corajoso disse q ia abrir e assim o fez junto conosco… foi muito legal a aula… aprendemos sobre os elemento s de cada um… e tambem os MAYANTRAS… nossa tudo de bom… qdo estavamos todos falando ao mesmo tempo eu tive q abrir o olho duas vezes porque tinha certeza de ter um violao tocando junto…. e… não tinha violão nenhum….

Teve uma musica que o Ramy Ge nos ensinou q me deu a maior vontade de chorar… foi lindo… alias as aulas têm sido maravilhosas… quero deixar meu agradecimento aos dois Ramys Ju e Ge pelo maravilhoso desempenho… e mostrar pra todos q lindo q ficou minhas pinturas do kit:

 

Lindo né??
Nós fizemos a vizualização do animal de poder, do colar e do YAGÉ (pintura indígena) vermelho… a vizualização foi maravilhosa… vi mais alguns detalhes… vi a onça e meu pajé lindo hehehehe e ele pintou o rosto e me mostrou como era e me pintou tb…. foi lindo… e mágico!!!

Nessa última sexta teve mais uma aula hehehe cheguei atrasada… mas a tempo de cantarmos e aprendi a fazer um simbolo utillizando os meus três elementos… não anotei o nome… depois vou perguntar aos Ramys rs. Fizemos a vizualização para confirmação do animal, do colar e da pintura…. na minha pintura acabei acrescentando dois riscos… foi lindo e mágico… meu mentor cantou e gritou muito… era como se fosse um exaltação ao Deus maior… Wankan Tankan. Mas a mais bela cena foi quando eu vi a Jupiara dançando com seu arco e flecha….cara q coisa mais linda…. me arrepia só de lembrar…. enfim assim acbou o caminho da Luz…. acredito q todos nós temos aprovetado bem as aulas… com excessão talvez do Xuxurim… mas aos poucos ele pega o jeito!!!

 

Palavra que resumiu esse caminho perguntada pelo Ramy Ge: SAUDADES.

Beijos!!

RY CHY CAY ARA

Deixe uma resposta

