UMA AULA DE VIDA

Bom dia meus amigos…

Segunda passada tivemos gira de esquerda…

Foi otima…não so porque mantivemos contato com nossas amadas entidades de esquerda…cada vez mais respeitadas por nós, mas porque esta gira em especial, foi uma grande aula de vida…dada pelo mestre Sr. Encruzilhada.

Gira normal…logo Maria Padilha me chama e após uma conversa (alias, ela estava linda com seu vestido tão esperado!!) e la vem Dandara…

Como sempre…seria, sensual, agradecida por estar lá…

Comprimenta a todos, olha com carinho para seu  Encruza…ele sempre brinca com ela…pega sua bebida e seu cigarro…

“Primeiro menina…eis sua rosa…coloque em sua mesa, como combinamos…sua proteção é seu pensamento”…entendo o que ela quer me dizer…

Olha o terreiro…sinto que..ela estava com certa pressa..fuma um, dois cigarros, oferece bebida a todos….olha nos olhos de quem quiser…

Vai limpar o terreiro…sente que esta tudo bem…pede mentalmente calma…eu penso…estou calma Dandara…silencio…

Vai pro cantinho dela…ao lado de sua parceira Maria Padilha..alias, agradece mentalmente a Maria por deixar ela ficar ali, perto de quem ela se equilibra…

Comenta com Maria sobre seu vestido…que ela parecia uma dançarina..que poderia rodar pelo terreiro…comenta de sua vida…

Após uma breve dança ao som dos atabaques de Seu Encruza, se despede e vai…

Seu Encruza estava serio…estava pensando…sentindo a todos..observa muito…fala pouco…como meu (posso chamar assim né?? )grande amigo marabô…quieto…mas forte…

Não vou detalhar a gira toda após a ida da Dandara, porque acredito que cada um que ali estava deve ter dito um entendimento, mas quero deixar aqui escrito e marcado o que eu aprendi:

– Humildade …sempre…como filhos de branco, sempre devemos ser e ter humildade em cada respiração nossa…senão, não vamos compartilhar da divina oportunidade que a umbanda ensina;

– respeito…não so porque como  local, tempo, distância ou entidade merece e exige, mas como um ser vivo, como um filho de Deus…devemos sempre respeitar a vida…dentro do terreiro..é um pedaço de nossa vida…faça com que este pedaço seja grande…

– Amor…Ame cada aprendizado..cada dia, cada lição, cada ser que ali esta …seja um assistido, seja um irmão de branco, seja um egum…se esta ali..é porque assim deve ser…

– Olhe para si…veja que vc é um ser em crescimento…e assim erra, acerta e aprende…mas aprenda….aprenda..abra os olhos, abra a mente, abra o coração…dêem mais importancia a uma palavra de carinho do que uma palavra de rispidez;

– Agradeça…agradeça cada olhar que vc recebe…Agradeça suas entidades…pense no plano perfeito que Olorum fez para cada filho…veja que hoje vc esta encarnado…amanhã pode ser sua entidade..e assim a historia se forma…faça desta uma historia de conquistas…

Bem..tem mais..muito mais…pois cada dia uma “ficha” cai..

Confesso que nas muitas lições dadas por esta entidade abençoada e humilde..muitas eu abaixei a cabeça e entendi que eu preciso mudar…espero abaixar a cabeça mais vezes e mais vezes poder crescer.

Agradeço a Olorum por esta casa abençoada que é o CEUAS;

Agradeço a seu Encruza por me dar a oportunidade de aprender com ele;

Agradeço ao meu Dirigente espiritual por me deixar estar ao seu lado…se um dia eu te desrespeitar…por favor me fale …e me de a lição necessaria para voltar ao equilibrio;

Agradeço a Dandara..seus sentimentos são uma reviravolta pra mim…sensualidade, certeza, cabeça erguida perante seus erros de um passado…obrigada por compartilhar mais esta existencia comigo.

Que deus abençoe a todos 

Uma resposta para UMA AULA DE VIDA

  1. Luciano disse:

    Fale mais sobre Xamanismo.

Deixe uma resposta

