Tanto tempo se passou….

Tantas coisas já se passaram que nem sei se conseguirei escrever algo tão detalhado como costumo fazer… mas o importante é não deixar passar em branco mesmo que isso signifique escrever quase um mês depois rs

Tenho vários temas a debater… aliás memoráveis temas diga-se de passagem… e como diria Jack vamos por partes…

Xamanismo

Finalmente terminamos o caminho do AR e começamos o caminho do FOGO… ahhh o tão esperado FOGO… ai vc se pergunta o porque de ser tão esperado… eu respondo hehe Ele é esperado porque é nele que temos a iniciação ao tabaco… gentem vcs não tem noção… a fumaça é algo magnífico… realmente muito mágico… quase q indescritível… começamos com o TUYA… aprendemos como a consagrá-lo… eu particularmente sempre gostei de fumaça… mas nunca fumei… adorei o cigarrinho de palha… mas pra mim, mesmo que eu tenha curtido teve um fato um tanto ruim… a fumaça do TUYA irrita os meus olhos… choreiiiiiii largado rsrs mas td bem sou brasileira e não desisto nunca. Logo na terceira aula do caminho do FOGO teve a cerimônia de entrega do PENTECUA (desculpe Ramy se escrevi errado rs) pode até parecer exagerada a denominação de cerimônia… mas pra mim foi exatamente isso… foi lindo… foi único… para alguns devo dizer que foi um tanto desastroso pra não dizer traumatizador… kkk (desculpe Dna Neuza impossível não lembrar do saquinho hehehe). Nós fomos escolhidos pelo Pentecuá…. fizemos uma celebração antes de usar… dissemos palavras lindas… consagramos… picamos o fumo e finalmente pitamos…. eu simplesmente amei…. foi maravilhoso… entrei num transe muito bacana… parecia que eu já havia feito isso por vários e vários anos… foi difícil pra andar depois rsrs mas foi mágico… eu via muitos índios…. muitos mentores… e muitas cores no congar… lindo lindo…. mas tive q ser levada embora… quem disse que a bonita aqui conseguiu ir embora sozinha… acabei dando trabalho pra Poli e pro João…. mas a experiência foi diferente pra cada um… uns entraram em processo de limpeza profunda… outros se conectaram ao mundo espiritual…. foi bem legal. Depois dessa iniciação ficamos quase três semanas sem aulas… deu tempo pro povo se recuperar hehehe. Agora já estamos terminando o caminho do FOGO… jaja entraremos no caminho da AGUA… Ará inaya…

Festa de Erê

Dia 28/09/07 teve a festa de São Cosme e Damião… o centro ficou lindo… todo decorado… pra mim seria um dia mais que especial pois seria a primeira vez que a minha Erê participaria da festa incorporada…. ou seja primeira vez que íamos juntas interagir… nas semanas que antecederam a festa todos os Erês estavam dando um jeitinho de “aparecer” antes nas giras para fazer seus pedidos… a Camila veio umas duas giras antes… mega hiper feliz… ai qdo disseram que ela não ia vir na festa nóooooo que tristeza grande… mas logo passou… ela fez pedidos simples… queria chupeta… uma “neneca” de pano e um “piulito grande assim ó…………………………….” rsrs e pediu pra eu não esquecer o presente que ela ganhou da Tia Márcia rs e assim la fui eu atras das coisas….gente que difícil rsrs foram quase duas semanas procurando o tal do “piulito” porque não podia ser um qq… tinha q ser “grande assim ó………………….” rs enfim achei… comprei a “neneca” também… td…. e enfim chegou o dia… chego no centro e… me deparo com o “piulito” partido no meio…. L Nossa vcs não imaginam a tristeza que me deu…. que terrível ver o pirulito quebrado no meio… culpa minha claro… devo ter batido em algum lugar pelo caminho…. mas eu fiquei tão chateada q comecei a chorar… mas respirei fundo… fiz as chiquinhas… e começa a gira… la vem Pai Joaquim… ele abençoa a festa… e se prepara pra chamar toda a pitocaiada… e assim um a um eles vão chegando e efeitando o terreiro… Mariquinha, Joaninha, Luizinho, Dudu todos fazem festa… vêm os presentes que ganharam de seus pais (médiuns), brincam…. e enfim chega Zequinha… chega e chora… chora bastante depois olha e diz… “pronto Tia já passo” rsrs que fofo… e assim o terreiro vira um enorme quarto de brincar… são crianças de todos os lados… brinquedos espalhados… e as pessoas entram… pedem… agradecem… distribuem presentes…. e logo logo o terreiro fica mais cheio… chegam Pedrinho, Juquinha, Anita, Malú, o Pedrinho Paulinho (?? Rsrs), Huguinho e claro minha amada Camila… ela chegou com sua alegria… mas bastou colocar os olhos no pirulito q a alegria foi-se com a mesma rapidez que chegou…. mas ela chorou tanto… mas tanto… que vendo as fotos me parte o coração… mas tudo bem… passou… enfiou duas chupetas na boca e foi brincar com a “neneca” ria gostoso… chorava gostoso… como as emoções ficam a flor da pele… é impressionante… se a alegria for pequena se sente como se fosse a melhor coisa do mundo… se a tristeza é algo comum acaba se tornando a pior coisa do mundo… é incrível como se passa de um pólo a outro numa rapidez impressionante… abençoadas sejam as crianças…

Ponto alto da “noite”: teve vários momentos hilários… me diverti muuuuito rs mas teve um que foi boga ultra blaster: …Ogã me chama pra incorporar… olho pro Zequinha e pergunto se ele precisa de mais alguma coisa… “…não tia, pode ir… pode deixar que eu me viro…” kkkkkk

Trabalho de Cachoeira

Gentem a expectativa que antecede um trabalho externo ao terreiro é muito grande… acredito que tanto nossa qto das entidades… minha cabocla tava q tava…. também pudera ela é de Oxum e Oxossi… vizualiza… uma cachoeira no meio do mato kkk tudo que ela poderia querer rs

Chega o dia finalmente… 06/10/07… infelizmente a Juliana não pode ir… mas os demais estavam lá… firmes… alguns com certo receio… outros ansiosos… outros nem la nem ca… começa os preparos… pouquíssimas pessoas de fora… muuuuitas entidades presentes… nossa qto caboclo em terra… qto caboclo assistindo… abrimos a gira… chega 7 Pedeiras…. chega com força… com muita alegria… e… querendo o pito… ai minha gente mironga pro pito ascender ao ar livre… não rolou L ai o João veio me socorrer rsrs

Pito aceso… 7 Pedreiras começa a chamar os demais caboclos… e assim veio 7 Luas, 7 Cachoeiras, Caboclinha Ema e Rompe Mato… que saudades que estávamos de 7 Luas… por mais que as vezes sintamos sua presença no terreiro não é a mesma coisa que vê-lo em terra né? Ai vieram Cobra Coral, Flecha de Fogo, Pena Dourada e minha amada Jupiara da Mata… qdo o 7 Pedreiras pediu pra colocar a cabeça embaixo da queda d’agua nossa sem noção… nem senti a água direito… era meio q sonho… não sei bem explicar… só sei q ela veio… recuou pra não bater nas pedras e chegou…. soltando seu grito mais feliz que nunca… nossa vcs não tem idéia da força… que coisa maravilhosa… e assim foi chegando mais caboclos… a cada caboclo que chegava era uma festa… Caboclo dos 7 Mares, Caboclo Estrela do Mar… 7 Pedreiras foi até o lago… minha cabocla tava doida pra ir no meio do lago também… já pensou??? Ecaaaa rsrs

Todos caboclos em terra… hora de partir… um por um vai partindo… deixando em seu médium sua força… suas bênçãos… 7 Pedreiras após as subida de todos caboclos chama a Hilda e a Márcia pra perto da cachoeira… e pede para tocar o ponto de Oxum… nossa gente foi lindo… ver os dois encantados de Oxum dançando… deu uma vibração enorme aff… ainda bem que eu estava segurando o pito do 7 Pedreiras… assim me concentrei ao máximo para não deixar cair… depois o 7 Pedreiras se foi, e tocando pra Oxum o Gerson dançou soltando seu encantado também…. foi engraçado pq parecia q todo mundo tava meio na vibração porque o ponto saiu todo torto…. foi engraçado rsrs Depois quem tinha oferenda de Oxum fez sua entrega e fomos embora.

Curso de Mediunidade

Não sei se cheguei a comentar aqui sobre o curso de mediunidade… enfim… o Gerson além do curso de Umbanda e de Xamanismo, dá também o curso de mediunidade, eu participei da primeira turma, foi super bacana… foi inclusive graças ao curso que consegui me desenvolver melhor na minha incorporação que até então eu ficava cheia de grilos, dúvidas e similares na cabeça… foi a partir do curso e aprendi muito sobre as demais manifestações mediúnicas… porque muitos de nós acaba resumindo a mediunidade em apenas o ato de incorporação… mal sabemos o tanto de coisa que tem por trás… enfim… não contente de ter me formado eu resolvi repetir o curso… pra minha alegria e infelicidade do Gerson kkkk mas não contem pra ele mas estou pensando em fazer pela terceira vez já rsrs… voltando… na primeira vez q fiz o curso aprendi a me conhecer melhor.. a conhecer minhas reações melhor e a prestar mais atenção na intuição e nas coisas que acontecem ao nosso redor que por muitas vezes acabam passando desapercebido… comecei a entender melhor o que as minhas entidades querem de mim… ainda não estamos 100% em sintonia mas com certeza chegamos la rs

Foi no curso de mediunidade que conheci mais sobre nossa família espiritual, e foi então que eu conheci meu mentor principal… aliás preciso abrir um parênteses pra contar como foram meus primeiros contatos com ele…. Gerson pediu para fecharmos os olhos e nos concentrarmos em nosso mentor principal… la fui eu… nunca fui muito boa em visualização… mas enfim consegui me desligar um pouco… ai me vi em uma espécie de penhasco com muito vento… ai não via nada… so o penhasco… de repente qdo olhei mais atentamente vi uma pessoa de pé… de costas… um homem aparentemente velho meio curvado pra frente com o cabelo completamente branco e penteados para trás presos cuidadosamente em uma fita preta… achei muito bacana… mas simplesmente eu não conseguia chegar perto e ele não se virou para minha total e completa frustração… quando voltamos da indução o Ge perguntou sobre o que eu tinha visto… e eu contei… ai ele me perguntou se eu tinha idéia de que raça seria… ai eu pensei e respondi que era da raça branca… (detalhe – eu estava lendo uma trilogia do Rei Arthur na época e podia jurar que meu mentor de costas era o Merlin kkkkk), ai numa outra aula em uma das visualizações qdo pedi pra ver meu mentor principal apareceu um senhor negro de rosto muito risonho… ele dizia sem falar (é sem falar mesmo rsrs) que hoje eu veria meu mentor… e assim sorrindo ele se afastou e la estava meu mentor… me aproximei e crente q veria Merlin… (pra facilitar vcs podem imaginal o Gandaulf de Senhor dos Anéis) e assim chegando perto quando de repente ele virou… e para a minha surpresa não era Merlin kkkk era um índio muuuuuuito velho…um pajé de cabelo muuuuuito branco com dois negócios que mais parecem uns enrolados do que trança… não vi tantos detalhes nele dessa vez… so vi mesmo seu rosto bem marcado pela sua idade e sua sabedoria… sério porém bondoso… eu preciso dizer que quase morri de chorar depois????

Bem nas aulas seguintes fui descobrindo muito mais sobre meus mentores… e principalmente sobre ele… Espírito Azul…. descobri que ele tem uma pena Azul lindíssima no final do enrolado de cada lado da cabeça… ele é lindo. Acabou o primeiro curso… mas como eu poderia ficar sem o contato desse meu pajézinho?? Tudo bem q eu sei que ele esta sempre comigo… mas assim é diferente… então resolvi fazer o curso novamente… aiai…. foi mágico também… consegui me aprofundar ainda mais na minha família espiritual… mas o principal foi o contato maior q tive com o Espírito… tanto que cheguei a incorporá-lo de fato… nossa gente que diferença… que lindo… que tudo… bom só tenho que agradecer ao Ge por ter me proporcionado enorme felicidade!!!

Nossa será que escrevi muito???? Kkkkk aproveitei uma viagem para tanto…. pelo menos valeu de alguma coisas essas horas inúteis que fiquei sentada aqui sozinha hehe

Gostaria de fazer alguns agradecimentos… é não cansei de escrever ainda rsrs primeiro ao Ge por proporcionar esses cursos maravilhosos… ao Ogã por nunca abandonar o barco nem nas horas mais difíceis e dizer que sempre estarei por perto, a minha querida Márcia por me aturar no msn e partilhar comigo as experiências maravilhosas que estamos vivendo… aos filhos de branco por sempre me acolherem quando precisei… a minha família espiritual q sempre esta me fortalecendo e tendo paciência comigo mesmo sendo tão atrapalhada… e a vocês queridos leitores (João, Poli e Dna Neuza) que não deixam comentários mas que estão sempre por aqui rsrs OBRIGADA!!!!! CLIQUE AQUI e assistam o vídeo que fiz em homenao CEUAS.

 

Uma resposta para Tanto tempo se passou….

  1. Fabio Fenix disse:

    Parabéns pela mensagem minha amiga, gostei muito de ter conhecido o Céu aruanda sagrada na noite de ontem.
    Fiquei muito contente por ter passado com a sua cabloca, pois me senti muito bem ao lado dela.
    Papai do céu sabe o que faz, quando nos coloca ao lado de pessoas que falam a nossa língua rss
    Neste ano que vai entrar pretendo fazer o curso também, e vir a participar da casa de vocês.
    Muito simpático também o seu namorado, em fim me vi em família na casa de aruanda sagrada.
    Beijão no seu coração lindinha.

Deixe uma resposta

