gira de caboclo em plena quaresma

Ola pessoas…

Gente…tenho que dizer…QUE QUARESMA É ESSA????!!!

as giras estão demais…a energia ao mesmo tempo que estão equilibradas, estão deixando os cavalinhos com vários “pontos de interrogação” na mente…

nesta quarta…como todo os dias que tem gira..deede cedo começo a sentir a felicidade de saber que vou encontrar minhas entidades e todas do CEU…

Depois do dia se arrastar..la vou eu pro centro…chego, me troco, arrumo a caixinha da Flecha…arumo o pito..sei que vira e mexe ela e o paje precisam de fumaça…aproveito e pito um pouco..pra sentir a energia da raça vermelha bem de perto.

Bem…começa a gira…defumação com as ervas da Jurema….delicia de cheiro…abrimos a gira..com Deus e Nossa Senhora..Sandolê pemba de Angola…Oramos para nosso anjo da Guarda…EU VIM PRA TRABALHAR NA LINHA DE UMBANDA…

Oramos pra todos os Orixás: Aye aye mamãe Oxum, Eparrei Iansâ, Adocya, kalye, Akiro babaye, Salve o Tempo, Kaô cabecilê, Ogunhie meu pai, Atoto Obaluaye, Atoto omolu, oxossi, Salubá nanã, Aro bobo, Oxalá babaye…

Oramos para as linhas: É pras almas, Okê caboclo, saravá er~es, laroye  é mojubá…

Pedimos a baixar….O virgem da Conceição…levai pro mar o que não toda a mágoa..

e ai sim…começa os cantos…

SALVE TUPIGURARA…O MAR JOGOU SETE ONDAS NA AREIA…

bem…como toda vez que cantam pra oxum…sinto o encantado…ela vem linda…me leva para uma dança impossivel de não sentirveio com choro…um choro preso…não sei…feliz, sensação de limpeza..não sei…tento levantar do chão..mas não consigo…demoro…qdo consigo levantar, vem a musica de Ogum…e vejo…um guerreiro, estava com um ripo de chapeu..vermelho…tinha uns penhachos…era moreno…tinha um tipo de saia…tb vermelho com penachos…tinha uma lança e um escudo…lindos…eu senti seus movimentos…acho que fiz seus movimentos…chorei de emoção…chorei pelo presente…

mesmo chorando quando o encantado de ogum foi embora, ainda tinha um choro aqui dentro…

Após os cantos dos orixas…eu meia tonta…nossa..muita emoção…estava sentindo um amor por dentro…parecia que ia explodir…

Ai vem Flecha…ai senti a força da guerreira…como ela vem feliz pro trambico…como ela vem feliz por servir a oxalá e seu pajé Sete Pedreiras…

Com o atabaque rolando..ela dança…como dança…

Vai por seu lugar..risca seu ponto…saiu redondinho, redondinho…

pede pito…eu por dentro sentindo um turbilhão de sentimentos…o pito me deixa meia enjoada…ela para de fumar e pede agua de cheiro….calma pitoca…esta cabocla acalma vc…não vai passar mal..

melhoro…começa os trabalhos..ela trata todos com carinho..gosta de seu trabalho…

no final…quano esta “puxando” a cambona…vira pro Rompe mato e diz algo do tipo: Ticayanaiashi..totoyio nagash”..ele responde…totyio querou”..ela sai toda feliz…(eu e fernando por dentro…o que rolou?? o que perdi?? kkk)

Começa se arrumar pra ir embora…tira a fita…limpa..tira as guias e diz…o caboclo vem pra limpar o cavalinho..

penso..obra..Jacyguara..faz tempo que não o sinto…

ela vai…ele vem…com um grito lindo ..alto e como se jogasse uma flecha no ar: IOOOOOOOOO…

vem sério…sem risos…como é mais serio que a Yacy Flecha de Fogo…

pega as guias..agradece a cambona…limpa…e vai se embora…vai diferentado…fico tonta ate o final da gira..uma vontade louca de chorar..aquele amor do começo da gira continua..

agradeço o ponto…comprimento os outros, falo pro meu paizinho Sete Pedreiras que estava meio tonta…e pergunto se era o Tupiguara que estava do lado dele…ele confirma..fico feliz..

Acaba a gira…fico feliz pelo trabalho cumprido e trsite porque ficaria a vida com eles do meu lado..kkk

Ah meu pai…te agradeço todos os segundos de minha vida por ter encontrado a Umbanda…

SARAVÁ UMBANDA..

SARAVÁ OLORUM..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: