OBRIGADA!!

 

Salve a todos!

Ja venho a quase duas semanas tentando terminar meu texto… existe muito para ser escrito, e me falta o tempo necessário para dar devida atenção ao assunto. Como lhes contei em um post passado, em 09/07/2008 minha entidades foram “promovidas” a entidades de passe. Alegria igual nunca havia sentido… mas em 01/04/2009 minhas entidades foram para a Mironga

Vou tentar resumir em palavras o momento mágico vivido por muitas almas… 

Ha vários dias, tanto o nosso amado Sete Pedreiras qto o Pai Joaquim estavam perguntando as minhas entidades sobre elas estarem preparadas para o trabalho… todas diziam firmemente que sim, mas eu por dentro quase morria de medo… medo não por elas, pq a elas entrego minha vida SEMPRE, mas medo pela responsabilidade, medo por não me sentir a altura de tamanho merecimento. E na gira de Caboclo do dia 01/04/2009 fui pega de surpresa… estava esperando ir para a mironga apenas no Sábado de Aleluia, mas meu amado pai Sete Pedreiras por conhecer bem a filha que tem, fez essa surpresa… vou lhes contar como foi, hoje consigo lembrar de quase tudo com detalhes… no dia não me lembrava de nada… estranho? Nem um pouco… são coisas que só a Umbanda faz por voce!! kkkk

Começa a Gira normalmente… vem Sete PedreirasJandira do Mar, Caboclo dos 7 Mares e minha amada Jupiara da Mata. Vai pro canto, risca seu ponto, puxa as entidades da Cambona e dança ao som dos atabaques para os Orixás. Olha pro terreiro, olha pra assistencia, da um sorriso “diferentado” e pede água de cheiro para a Cambona e diz mais pra mim do que pra ela: fazendo preparação pitoca… vai ter q fazer dormindô… e assim aos poucos escuto a gira distante… não tão distante ao ponto de dormir… mas distante ao ponto de EU não sentir… então nesse estado mais Cabocla do que Carol, Sete Pedreiras se aproximou do ponto do Caboclo 7 Mares e olhou… foi até o ponto da Jupiara e olhou… perguntou a ela qual força q ela trazia e ela prontamente lhe respondeu: trago força de Oxossi e de Oxum… pergunta pro 7 Mares, esse responde no mesmo instante que traz força de Oxossi… dois Caboclos das matas… dois Caboclos de Oxossi… Sete Pedreiras pega sua maraca… e em cima dos pontos de cada Caboclo poe a sua força e energia… e assim tanto 7 Mares quanto Jupiara são “promovidos” de passe a mironga… os caboclos dançam… agradecem… rezam pela conquista… ganham uma vela de Oxossi e nela colocam sua força… e assim começam os atendimentos… e EU??? Eu vou voltando a sentir aos poucos… me vem a alegria de minha Cabocla por ter dado mais um passo em sua missão divina… o choro vem junto… mas a felicidade dela ainda é maior que o choro preso… atende os filhos… recebe os cumprimentos… abraços de filhos queridos que acreditam em sua força… que acreditam no amor que a casa tem… acreditam acima de tudo na Umbanda… fim dos trabalhos para Jupiara… ela vai embora…. sua alegria ainda marcada em mim… mas enfim o choro vence…. choro de alegria… de gratidão… recebo mais uma vez o abraço carinho de Sete Pedreiras… aquele abraço de pai para filho que tanto me faz falta… estou sem palavras… apenas choro… sorrio… agradeço. 

Depois de tamanha emoção, não posso deixar de agradecer, primeiro a confiança do Sete Pedreiras no meu trabalho como Médium, depois aos filhos de branco q doam parte de si a cada Gira e a assistência, afinal se não fosse pela Fé de todos nenhum Caboclo ou Cabocla conseguiria ter forças para vir a esse mundo tão denso e tão diferente de seus campos energéticos… Agora um agradecimento especial a todas as minha entidades, por terem me escolhido, por estarem ao meu lado nessa caminhada, por me ajudarem em minha missão, por me darem a oportunidade de ajuda-los em suas missões, por me acompanharem a cada dia guiando meus passos…

Jupiara da Mata, obrigado pela força, pelo carinho e por sua sabedoria.
Espirito Azul, meu pajé, meu mentor, parte de mim… obrigado por estar sempre comigo
Vó Joana, obrigado pelos seus conselhos, pelo seu carinho de mãe e de vó
Camila, obrigada pela sua sabedoria escondida em sua inocencia 
Dolores, obrigado pela sua força, sua determinação, seus puxões de orelha tão sabios
Seu Capa Preta, sem sua proteção nada seria possivel, obrigada

Obrigado ainda as entidades que me acompanham mesmo que não trabalhemos o tempo todo, sei q estão junto a mim, me orientando, me guiando nesse mundo, sei que jamais estarei sozinha… Seu Zé de Aruanda, 7 Laços, Maria Severina, Rosa dos Ventos, Zé do Mar…OBRIGADA!

Bem tenho muito a escrever sobre a semana Santa, mas ficara para outro post… então deixo a vocês um ponto que o Médium João escreveu por meio da intuição para minha amada Cabocla Jupiara

CABOCLA JUPIARA DA MATA

Cabocla Jupiara pio na mata saiu para trabalhar
   Cabocla Jupiara na mata ela foi caçar, caçou a sua caça para a sua tribo beirando a mata

Ela ja vai voltar Jupiara beirando a mata trabalhou e dançou
Dançando ela segue trabalhando a beira mar

O mar se tornou tão grande para Jupiara caçar, ela continuou caçando contemplando o mar

João Cavalcante da Cruz
   09/04/2009 às 14h22

Lindo não?? Beijos e paz a todos!

3 respostas para OBRIGADA!!

  1. Georgea disse:

    Pelo pouco que te conheço, sei do fundo do meu coração, o quando vc é abençoada, em poder doar um pouco da sua força, que todos nós filhos dessa casa, sempre procuramos. E preciso falar que sempre encontramos em todos vocês, sem contar do nosso pai maior 7 Pedreiras, e Pai Joaquim e a todas as entidades que ali estão, Agradeço a todos vocês,e parabéns sempre. bjs Georgea

  2. Ubirajara de Souza disse:

    Gostaria de obter informações sobre a entidade “Caboclo sete mares”, obrigado.

  3. […] o momento de desenvolvimento e em 09/07/2008 fomos para o passe e em 01/04/2009 para a mironga (aqui eu conto direitinho como […]

Deixe uma resposta

