SEMANA SANTA

Oi pessoal, olha eu aqui novamente para contar o que aconteceu na semana santa!
 

Bem vou começar a falar de quarta feira, quem foi achou a gira show de bola, a energia do terreiro estava muito boa, todos os Caboclos alegres, porém, trabalhando muito.
 

Na quinta feira foi o Lava-Pés (trabalho de humildade de Preto Velho) foi muito triste ver o Pai Joaquim ajoelhado da forma que estava, lavando os pés dos filhos de branco e de algumas pessoas da assistência, é triste ver uma entidade como um Preto Velho pedir perdão para todos por algo que não pôde fazer, mas as palavras que ele disse com certeza confortou muitas pessoas da assistência e muitos filhos de branco, ver a emoção estampada no rosto de cada pessoa foi inexplicável!
 

Bom, mas na sexta feira foi show de bola, só quem foi pra explicar o que é o Santuário.  É um lugar muito bonito, no meio da mata em Sto André, imagens dos Orixas, das entidades, tem a casa dos negos e também um canto de Exus onde os filhos de branco foram fazer a firmeza para seus Exus e Lebas.
 

No mesmo dia no terreiro foi dado início pelos filhos de branco e algumas pessoas da assistência, a vigília da Cruz, onde as pessoas puderam pedir proteção, agradecer bastante pelas conquistas que conseguiram no decorrer do ano que passou e também ascender uma vela, mas pra quem não foi infelizmente só no ano que vem!
 

E chegou finalmente o sábado de Aleluia, mais um grande dia no calendário da Umbanda onde tudo pode acontecer!
 

O Sete Pedreiras veio muito contente falando palavras que só quem foi pode explicar, depois ele pegou cada filho de branco e pediu para os atabaqueiros (Carol Madruga, Betinho e Fernando) para tocar pontos de Orixas, e cada filho soltou um encantado e logo depois seus Caboclos ou Caboclas.
 

E todos os Caboclos dançaram e pitaram muito pois a felicidade estava maior em nosso terreiro, com essa felicidade o Caboclo Sete Pedreiras chamou os médiuns João, Rita e Paula e em seguida deu a grande notícia que as entidades deles irão para o passe, todos ficaram muito contentes com a notícia, depois o Caboclo Sete Pedreiras chamou as Médiuns Juliana, Neuza e Carol Simionato para cuidar do trabalho de cura e em seguida escolheu duas pessoas da  assistencia para trabalhar nessa Gira de Cura: Rosana e Cinthia, todos perceberam a cara de surpresa delas e a alegria que estava na casa.
 

Mais uma vez Sete Pedreiras surpreendeu a todos quando escolheu a Médiun Márcia juntamente com suas entidades para tomar conta do Trabalho de Mata no próximo sábado, esse trabalho também promete pois além de ser o MEU primeiro trabalho, será no Santuário no meio da mata.
 

E outra, agora eu SOU um filho de branco, fiquei muito surpreso com essa notícia, eu não esperava que o Sete Pedreiras iria me chamar para trabalhar ao seu lado e com os outros filhos. Fiquei muito feliz e vim pra somar.
 

Bom, parabens a todos por mais uma conquista e que Oxalá nosso pai possa nos proteger e nos iluminar mais e mais meus irmãos, fiquem na paz e até a próxima. 
 

Abraços fraternos a todos! 

2 respostas para SEMANA SANTA

  1. CarolNight disse:

    Amor, que esta nova etapa da sua vida seja cheia de luz, agora sim… tenho um macumbeiro oficial para marido! Te amo!

  2. Pollyanna disse:

    Marido macumbeiro é complicado ………hahah
    Foi tão lindo quando o 7 Pedreira chamou o Benhê !!!!
    Bjs
    Po

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: