Trabalho na mata

Bem…
Vou tentar descrever o que foi, pra mim, o trabalho na mata este ano…
O trabalho na mata em si, ja é uma emoção a parte…fazer sua entidade voltar a mata, sentir a mata…é indizivel..imagina quando ela é convidada pela entidade chefe a fazer todo o trabalho…
Bem…chegamos no Santuário..quase todos os filhos de branco estavam..até o Vini estava!! fiquei feliz..
Fomos para onde seria a gira…meu coração a mil…tal emoção…como será? será que eu estarei a altura desta responsabilidade? será que meu pai 7 Pedreiras vai gostar? será que a Flecha vai gostar?
Todos os filhos reunidos…esperando a hora chegar…eu começo a chorar, tamanha energia que estava…
Começamos a gira…com hino da Umbanda e tudo…
Vira gerson e diz…quando você quiser…eu parei de respirar na hora…já? agora? eu?
Bem…chamei a Flecha intimamente e disse…companheira…é sua vez…
Olho pra Carol que diz..calma..ela esta do seu lado e jacyquara do outro..
Ela vem…linda..sinto uma felicidade sem tamanho…dança…dança..e dança…agradece a Oxossi..e dança
Pede um pito..diz que é pra me acalmar..
Diz ao ogã que eu estava muito nervosa…kkk e tava mesmo!!
Ai ela fala: Cabocla esta feliz pelo trabalho…sabe que tem sorte do caminho, pois tem dois pajes que ensinam a ela as verdadeiras coisas da vida…7 Pedreiras, que a ensina a trabalhar…e Urso Negro..que a ensina a conhecer as ervas..e diz que sabe o lugar dela…e o lugar dela é atras de 7 pedreiras…não do lado..nunca na frente..sempre atras…
eu por dentro choro..tamanha lição de humildade..
Chama Gerson para que o paje de luz venha e inunda a mata…mas antes…XANGÔ…como é lindo este encantado!!
ele vem feliz…e diz…trabalho é seu cabocla…7 Pedreiras vai estar aqui..mas trabalho é seu..
Bem..ela feliz começa a chamar os filhos…
Chama primeiro Fernando…ele vem com um largo sorriso no rosto..ela olha e diz para os atabaqueiros – YANSÃ
e vem um encantado de Yansã…roda, distribui luz e energia…Vem Rompe Mato…Flecha agradece pelo caboclo amado ter ido na festa..
Chama Carol…eu pergunto a minha mãe…e Ju?? ela responde…filha precisa esperar…precisar de ar..
bem…vem Carol…com sorriso de filha de …OGUM…e la vem este belo e forte e depois JUPIARA DA MATA!
Chama Marco…traz consigo suas duvidas e sentimentos de filho de Oxossi, mas Flecha olha com carinho e diz…vc tem força filho…acredita..e chama um encantado de Yemanjá….vem limpando todos os sentimentos e amenizando o coração deste médium maravilhoso…la vem caboclo 7 Mares…ate na mata ele é serio!!!
Ai sim…chama Ju…e explica…filha…você precisava acalmar pra sentir…ela diz que realmente estava com um pouco de falta de ar…flecha diz que ela precisava estar um pouco mais formosa..pra sentir XANGO..Ju fica surpresa e gosta!!
Vem com força..lindo…guerreiro…e chama Jandira do Mar..
Depois Yacy chama Paula com Oxossi e depois Raio de Sol; Rita e pede Oxalá…e depois Flecha Dourada; João com yemanja e chama Pena Branca; Simone com Oxossi e chama Estrela do Mar; Daniel com Ogum; Betinho com Oxum e Caboclo Estrela do Mar; Vini com Yemanjá e seu amado caboclo..Pena verde.
E quando todos estavam lá…a dança no terreiro era linda…muita força…muito respeito, muita alegria..
e assim foi o trabalho na mata..
Com alegria todos se despedem …Yacy se despede de 7 pedreiras, agradece e vai se embora…eu fico muito tonta…vem Jacyguara com tanta força…comprimenta e vai se embora..
Eu continuo tonta…Ju também esta mal…bem que a Flecha disse…
Peço a 7 Pedreiras se podia dar passagem para o pajé..
ele vem…Urso Negro vem com tanta paz….e como se jogasse uma luz em mim…e em todo o terreiro…canta..canta seu canto magico…seu canto que acalma e traz a força da raça vermelha…
Carol me diz depois que eram realmente luzes que ele jogava…choro de emoção…
Depois destes lindos presentes…e de todo caboclo que ali estivera abençoar a cruz de flores com todos os pedidos , 7 pedreiras pede para cada filho acender uma vela e deixar ali seu amor…
Foi assim o trabalho na mata no Santuário da Umbanda…amor, paz, respeito, força, união, Oxalá presente…

Meu pai amado 7 pedreiras..mais uma vez agradeço pela linda e inesquecivel experiencia de estar ali do seu lado…sentindo tanta força e energia que não tenho palavras pra descrever..
O que me vem neste coração de aprendiz é EU AMO VOCÊ PAI AMADO.
AMO VOCÊ YACY FLECHA DE FOGO
AMO VOCÊ OXALÁ BENDITO
caboclo-7-pedreiras

que Deus abençoe a todos

Uma resposta para Trabalho na mata

  1. Carol disse:

    Ahhhhhhhhhhhhhh sem palavras…. devia vir lenços de brinde junto com o post!!!
    O trabalho foi maravilhoso!!! Parabens a vcs 5 kkkkkkk
    Bjussssssssssssssss

Deixe uma resposta

