GIRA DE ERÊS

É pessoal, mais uma gira de Erê realizada no dia 25/09 no CEUAS e, mais uma vez, inesquecível…

… este texto, nada mais é do que uma opinião pessoal mesmo…  quero tentar passar a vocês o que senti… que presenciei e o que absorvi de tudo essa gira…

… Minha primeira gira foi a do ano passado, mas ainda como assistência, não era um “filho de branco” e lá estava eu para prestigiar e me emocionar com todos aqueles Erês lindos e meigos, sentir aquela energia doce que só na tenra idade sabemos o que significa, fiquei muito próximo deles nesse ano, pois estava encarregado de filmar a gira e foi neste dia que senti a energia de um Erê pela primeira vez, mas a sensação foi muito rápida e gostosa , mas neste anoooo…

Nesta gira, a coisa mudou um pouco de figura, o contexto era muuuuito mais intenso, já que neste ano estava lá como “filho de branco”, trabalhando minha mediunidade e além do mais, ansioso por conhecer (dar passagem) meu Erê que, até então não conhecia ou achava que não …

… passei a semana que atencedeu a grande festa tranqüilo e despreocupado, na gira anterior, de caboclos estava me sentindo diferente, tive que me conter pois estava bem “esquisitinho” mas nada de mais… rs,rs,rs…  No dia da festa, também, super tranqüilo, mas como se estivesse com alguém realmente muuuuito perto de mim.  A gira começa normalmente com a chegada de nosso grande “PAI JOAQUIM”, com suas sábias e lindas palavras de conforto e afeto, e claro, com as gracinhas de sempre que todos nós adoramos, cruza todos os doces e brinquedos e logo em seguida chama “filho de branco” por “filho de branco” para “dar passagem” aos nossos queridos “Erêszinhos” e, para nosso desespero (cambonos ainda em desenvolvimento) ficaremos para o final após todos os atendimentos… hehehehe… mas tudo bem… e a ansiedade aumentando…

… corrida toda a gira chega nossa vez e, o mais engraçado era que eu estava muito bem, tranqüilo e despreocupado, mas lembrei-me que nesta mesma semana havia sonhado com meu Erê e nesse sonho ele tinha um caminhãozinho bonitinho, daqueles de levar areia, tipo caçamba, até pensei em comprar, mas relutei, por não ter certeza se tinha sonhado mesmo com ele e se era mesmo do meu Erê e ainda mais, não sabia se iria conhecê-lo neste dia… enfim… chegou o grande momento, passei com o erê “Dudu” e, quando dei por mim, estava no chão com um sentimento imenso de alegria e pureza, mandando beijos e dizendo oi a todos que ali estavam, e nesse momento, pensei comigo e disse dentro de mim: “SEJA BEM VINDO BENTINHO”…  e logo em seguida perguntaram o nome de meu Erê e ele responde “meu nome é BENTINHO” e, tomado por grande emoção, emocionadíssimo por dentro, querendo chorar de alegria me acalmei, mas aí olhamos em volta e todas as crianças felizes com seus brinquedinhos, nos demos conta (eu e meu Erê) de que não tínhamos com que brincar, e o mais impressionante nessa hora, foi a vontade imensa que me deu de chorar entristecidamente sem parar… mas a emoção não para por ai… nesse mesmo instante quase chorando… o Erê “Zequinha” me chama e me pergunta se eu queria brincar, e foi aí que ele me deu um de seus brinquedos, que nada mais era, que o caminhãozinho que eu tinha sonhado… Aquilo foi um “tapa na cara” tão bem dado para me fazer crer e aproveitar toda a proteção, toda a energia que temos por trás de nós, que nos protege, que sempre nos acompanha, mesmo não vendo ela ali presente que me senti bem e protegido. Ganhei (eu não, rs,rs,rs.. o BENTINHO) mais um carrinho da Polyanna e logo depois o “Dudu” chama o “Bentinho” e lhe dá outro presentinho também, um copinho para que ele pudesse tomar um guaraná assim como todos ali, depois a “Joaninha” (Erê da Juliana) junto com a “Mariazinha” (Erê da Paula) oferecem seus doces a ele para que pudesse comer junto com todos…!

Realmente pessoal foi uma gira inesquecível para mim… quero agradecer a todos os maravilhoso Erês, a todos os médiuns desta casa… e a toda assistência, pois sem ela a casa também não existira …

SARAVÁ TODOS OS ERÊS!

SARAVÁ UMBANDA!

6 respostas para GIRA DE ERÊS

  1. Pollyanna disse:

    Edu ,

    Eu vi quando o Bentinho chegou , foi muito especial pois a meiguisse e carinho que ele transmitia me deixou emocianada…

    Como é especial a UMBAMDA !!!

  2. Carolina disse:

    São únicos os momentos que vivenciamos na Umbanda, são intransferíveis e intensos, nossos “momentos de verdade” !! rs
    parabéns ao CEUAS, parabéns aos médium, parabéns as entidades por nos proporcionarem alegrias, descobertas e autoconhecimento todos os dias !!!

  3. tamires disse:

    carrego uma ere chamada joaniha sua historia e parecida com a minha foi inesquecivel … salve a nossa querida UMBANDA …

  4. alaide campos disse:

    gostaria de receber informações sobre os erês:
    joãozinho do morro,mariazinha e marron.
    monjuba,axé.

  5. HELENA disse:

    ola!!!
    meu erê é o Bentinho do Rio ele tem 6 anos e ñ tem as pernas do joelho p/baixo e adora bicoito d recheio e tem q ser d chocolate e a bebida preferida é agua com açucar e gosta mto tbm d caminhão.No começo nossa…como eu era mto consciente fiquei com receio d falar o nome d meu erê qndo perguntavam pois no meu sub conscient eu nunca tinha ouvido falar em Bentinho do Rio e num impulso acabei falando e perdendo minha consciencia, hj qndo ele vai embora ñ m lembro d quase nada so m sinto em uma paz enorme.
    SALVE A BEIJADA!!!

  6. Erica Dias disse:

    Olaa so passei para agradecer a vcs por esses esclarecimentos foi muito importante pra mim pois hoje foi a primeira vez q meu ere veiio e ele tbm eh o bentinho e por eu ter ficadoo muito consciente tbm tive medo de flaar e me soltar mas nao consegui me controlar e qando vi ja estava brincando e pulandoo e qando voltei fiqei muito triste por lembrar das coisas, me senti uma charlatam, mas a alegria e o bemm estar estao ainda me consumindoo e agora eu li essas coisas e os comentários me sinto mais tranquila comigo mesma e feliz, sei q naao fingi e q o Bentinhoo estava e esta cmg…
    Muito obrigada =D

Deixe uma resposta

