Afinidades…

Boa tarde pessoas!!

Vocês já repararam que no mundo TUDO em nossa volta e em nossas vidas é por afinidade???

Somos atraídos o tempo todo por coisas e situações afins. Por mais que as pessoas tenham costumes, pensamentos e vidas completamente diferente uma das outras, é a afinidade que as aproxima.

Afinidade Energética, Afinidade Espiritual. Afinidade Intelectual, Afinidade Espacial…

Seja qual for o seu lugar no mundo você sempre atrairá pessoas, energias e compatíveis com o que você vibra… e obviamente se sentirá atraído por essa mesma compatibilidade, e é esse o ponto onde queria chegar… nós todos independente da crença ou religião devemos tomar muito cuidado com o que pensamos ou mentalizamos, nós médiuns principalmente por termos consciência dessa afinidade energética… é preciso estar sempre atento aos nossos pensamentos, as nossas atitudes, afinal sabemos que a força vem principalmente de dentro pra fora… e nada adianta transmitir uma falsa bondade se você sente raiva, mágoa… portanto vamos manter uma vigília constante sobre nossos sentimentos e pensamentos!!

É meus amigos, ultimamente tenho olhado muito mais pra dentro do que pra fora, e percebi que cresci demais no último ano, cresci como filha, como colega de trabalho, como amiga, como irmã, como esposa e principalmente como pessoa, ainda tenho muito a aprender, mas não tenho medo disso, não tenho medo do que o futuro me reserva, só tenho a agradecer cada dia de aprendizado… e acho que o principal aprendizado esta em respeitar o outro como a si mesmo. Uma pena que nem todos levam o mesmo tempo… uma pena que nos dias de hoje ainda existam pessoas que se julgam superiores pela sua cor, condição social ou até mesmo pela sua origem… no fim acabam ignorando a maior origem de todas: OXALA!!!

Se você puder fazer algo de bom pra alguém simplesmente FAÇA, não pense duas vezes… não espere nada… apenas FAÇA…

No último dia 20 foi celebrado o dia da consciência negra… e eu recebi um poema muito bonito que gostaria de compartilhar com vocês….

Sempre negro,

Filho do preconceito, sim!
Mas exijo respeito enfim.
Quero dignidade,
que meus filhos se orgulhem de mim.

Nas lembranças,
misturam-se dor e esperança,
fé na crença
sem grilhões e correntes,
e o povo negro que dança.

Liberdade pro negro enfim;
Poesia; Palmares… Zumbi.
O negro sonhou.
O negro lutou.

Liberdade… Liberdade.

Mas que homem é este?
Que diz que o negro é tão diferente.
Que diz, este negro não pode ser gente.
Por que minha cor, te ofende assim?

Sou negro sim!
Tenho orgulho sim!
Sou o grito forte de liberdade,
sou Palmares
.

ZUMBI DOS PALMARES (Libertador de escravos: 1655 – 1695)

Um super abraço a todos e uma semana repleta de bons pensamentos😉

“É impossível amar o outro sem amar a si mesmo. Pois o que buscamos no outro, somos nós.” (André Azevedo da Fonseca)

Uma resposta para Afinidades…

  1. flecha disse:

    Amei Carolis…

    Afinidade…a vida sim, tende a atrair os afins e repelir os que não vibram iguais…

    Graças a Deus!!!

    bjs

Deixe uma resposta

