Sonhos… simplesmente sonhos ou mundo paralelo?!

Boa tarde a todos!

Engraçado… comentários aqui são poucos, mas mantemos cerca de 40-50 visitas diárias… então resolvi atualizar. Bem qto ao título… o que vocês entendem pelos sonhos? Sonhos não como objetivo pessoal, e sim como passagem entre o fechar de olhos e o despertar… Sonhos são simplesmente sonhos ou carregam mensagens ocultas, ou até mesmo explícitas demais?

Trago esse assunto com certo interesse pessoal… tenho tido um sonho recorrente e contínuo onde sonho em dias diferentes com o mesmo lugar, pessoas diferentes outras as mesmas, mas sempe se complementam na história… no sonho sempre sei que é um sonho e as pessoas tb sabem ser um sonho… mas a sensação de q as pessoas envolvidas estão sonhando também é muito clara… mas infelizmente são pessoas que não posso perguntar a respeito. Mas o caso é… hoje após o segundo dia de sonho praticamente “marcado e agendado” no sonho anterior eu acordei triste, muito triste mesmo… primeiro por saber se tratar de um sonho e segundo por admitir que gostaria imensamente de que fosse verdade =( Nem preciso dizer o tanto de lágrimas q isso me tirou… mas enfim não sei bem como lidar com isso… e nem com a frustração que isso esta me causando… então resolvi procurar algo a respeito do tema: Sonhos!

Significado no Wikipédia: O sonho é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado um debate que envolva religiãociênciacultura. Para a ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Recentemente, descobriu-se que até os bebês no útero têm sono REM (movimentos rápidos dos olhos) e sonham, mas não se sabe com o quê. Em diversas tradições culturais e religiosas, o sonho aparece revestido de poderes premonitórios ou até mesmo de uma expansão da consciência. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sonho)

Dai fui em uma busca a respeito de sonhos compartilhados… e encontrei diversos tipos de sonhos:

Sonhos Psíquicos – Considerado como sendo os mais complexos, os sonhos psíquicos levam a uma dimensão diferente. Existem 7 tipos de sonhos psíquicos:

1-Sonhos telepáticos: sonhos nos quais há transferência de pensamento de uma mente para outra.
2-Sonhos psicométricos: sonho no qual a mente capta algo sobre o lugar onde a pessoa está no momento do sonho.
3-Sonhos clarividentes: sonhos que vêem com clareza certas ações que estão ocorrendo naquele momento ou então com algum objeto não – pensante.
4-Sonhos precognitivos: sonho que traz ao sonhador conhecimento prévio de algum acontecimento. O sonho precognitivo é lembrado pela pessoa.
5-Projeção astral: sonhos lúcidos onde a pessoa acorda e mesmo consciente continua sonhando e guiando o destino de seu sonho.
6-Sonhos retrocognitivos: sonhos nos quais o indivíduo vê o passado pelo qual ele não passou ou não se lembra de ter passado.
7-Sonhos compartilhados: forma especial do sonho telepático. Duas pessoas numa mesma noite compartilham do mesmo sonho, ou de sua essência.

Sonhos Espirituais – Os sonhos espirituais são sonhos que revelam as idéias de moralidade e também revelam o que a pessoa deve fazer do destino. Embora raros – somente 10% – os sonhos espirituais são sempre aqueles que têm a capacidade de alterar nossa perspectiva sobre nós mesmos e sobre os outros.

(http://www.online.unisanta.br/2004/05-15/campus-3.htm)

Enfim nada me da a certeza das pessoas terem sonhado o mesmo q eu, e muito menos de que tenha sido uma premonição ou algo assim ja q se tratava da minha pessoa no presente atual… pois bem… acho que no fundo essa sequencia de sonhos esta ligada diretamente ao meu mais profundo desejo… tão profundo que me doeu demais admitir que eu gostaria que tivesse sido verdade…

Procurei sonhos relacionados a Umbanda e em muitos encontrei algo a respeito de projeções… mas não creio q tenha sido o caso… de qualquer forma acho que vale a pena ter relatado aqui o fato, assim fica registrado no caso de um sonho recorrente ou de algo na realidade que tenha a ver com esse sonho, ou mesmo q seja apenas uma forma de exteriorizar o que estou sentindo… afinal não existe dor pior do que de uma saudade contida.

Bem como todos sabem começara o Censo 2010 portanto chega de omissão!!!

Abs a todos!

Uma resposta para Sonhos… simplesmente sonhos ou mundo paralelo?!

  1. Existem teorias muito interessantes sobre a possibilidade de sonhos serem uma brecha para que possamos visualizar possíveis universos paralelos
    No seu caso, se as teorias tiverem algum sentido, sua tristeza se deve ao fato de ter vontade de viver a própria vida, porem em um universo diferente do seu.
    Muito interessante o assunto parabéns
    .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: