É pras almas…

Boa tarde a todos!

Hoje dia 13/05 é dia dos senhores sábios da Umbanda, salve todos Pretos e Pretas velhas da nossa amada Umbanda!! Hoje em pra mim em particular é um dia mais que especial… pois fazem 4 anos que me tornei uma cambona. Foi um momento único… acredito que pra minha amada Vovó Rita tb, afinal foi o seu primeiro dia de trabalho como entidade de passe… me lembro como se fosse ontem.. e me lembro de ouvir as palavras dela ao dizer que as entidades escolhiam os cambonos e vice e versa… e realmente aquele foi um momento muito especial!! Salve minha nega fofa!!!

Devido a gravidez acredito, estou imensamente sensível então não estou conseguindo escrever muita coisa pois os olhos continuam a vazar constantemente… então quero deixar aqui uma prece a esse símbolo de humildade, sabedoria e amor incondicional… queria eu um colo daqueles bem gostosos que só eles sabem nos dar… Salve Vó Joana, sei que esta ao meu lado nesse momento e agradeço pelo carinho, pela proteção e por me guardar de todo mal… Salve Pai joaquim que sempre estara presente em minhas orações e sei que estas sempre do meu lado… Salve Nego Tião… Salve Nego Jõao do Congo… Salve Pai Benedito….Salve Nega Luzia… Salve Nega Rosinha… Salve Vó Maria Clara… Salve Nega Joaquina… Salvado seja a linha das almas É PRAS ALMAS!!!

Preto Velho
Carreteiro de Oxalá
Bastão bendito de Zâmbi
Mensageiro de Obatalá

Meu pensamento eleva se ao teu espírito e peço Agô.
Que tuas guias sejam o farol que norteie minha vida,
Que vossa pemba trace o caminho certo para todos os meus atos,
Que vossas palavras, tão cheias de compreensão e bondade, iluminem minha mente e meu coração,
Que teu cajado me ampare em meus tropeços.

Ontem te curvastes aos senhores…
Hoje, ajoelho me aos teus pés pedindo que intercedas junto a Oxalá por mim e por todos que neste momento clamam por vós.
Maleme e paz sobre meu lar e que a luz divina de Obatalá se estenda pelo mundo,
E que o grito de todos os orixás sejam o sinal de vitória sobre todas as demandas de minha vida.
Maleme as almas.
Maleme para todos os meus inimigos, para que saiam do negrume da vingança
E encontrem fonte fecunda e clara do amor e caridade.

Que assim seja…

E assim me despeço… um abraço a  todos!!

Uma resposta para É pras almas…

  1. mauricio miele disse:

    olá faz tempo que não publica nada nesse blog…
    estava no facebook falando com um amigo que mora nos eua e ele perguntou o que era xamanismo, disse sobre o animal interior.
    fui depois confirmar no google e vi xamanismo lobo e cliquei numa foto, e acabei na sua página.
    que o seu nen~e esteja bem e vc tb
    felicidades

Deixe uma resposta

